Sicoob Espírito Santo

Navegando agora em: Informativo Sicoob Sicoob reduz taxas de juros para empréstimos e financiamento de veículos

O Sicoob ES acaba de reduzir as taxas de juros praticadas no Estado para os empréstimos e financiamentos por meio da promoção “Crédito Agora”. O objetivo é suprir as demandas de capital de giro e financiamentos, que geralmente aumentam no final do ano, durante os meses de novembro e dezembro.

 

O limite da operação para o associado ao Sicoob ES pode chegar até R$ 250 mil. Para as empresas, a promoção abrange as linhas de capital de giro, de antecipação de recebíveis (descontos de cheque, de duplicata e de cartão de crédito) e de financiamento do 13º salário.

 

Durante a promoção, a taxa mínima de capital de giro que era de 1,35% passou a ser de 1,2% ao mês com prazo de até 24 meses para pagar. Para se ter idéia da economia para os associados, a taxa média de juros praticada em setembro pelos bancos capixabas foi de 2,04% ao mês, segundo a Associação de Representantes dos Bancos no Espírito Santo (Arbes).

 

Aumento da demanda

De acordo o diretor-executivo do Sicoob ES, Francisco Reposse Junior, a redução das taxas visa a facilitar a vida dos associados-clientes no final do ano.“As taxas tiveram redução significativa e estão saindo a partir de 1,2% ao mês. Nas cooperativas é assim que tem de funcionar: quando o sócio mais precisa, temos de comparecer, não para explorar, mas para contribuir", afirma o diretor.

 

Durante a campanha “Crédito Agora”, o empréstimo consignado para servidores públicos é oferecido com taxa de 1,6% ao mês e até 60 meses para pagamento. Os funcionários do setor privado podem solicitar o crédito com taxa de 2% ao mês e pagar em até 36 parcelas. Segundo informações da Arbes, a taxa média de juros para essa modalidade de crédito foi de 3,42% em setembro.

 

Veículos

A taxa para financiar veículos novos e usados (até 80% do valor da compra) também foi reduzida. A taxa mínima que era de 1,5%, até outubro, agora passa a ser oferecida a partir de 1,3% ao mês. O prazo para quitar o financiamento é de até 48 meses.

 

Para o desconto de cheque e duplicata, a taxa mínima de 1,35% diminuiu para 1,2% ao mês, com prazo de até 180 dias. A taxa média de juros cobrados pelos bancos capixabas foi de 2,98% no mês de setembro, segundo a Arbes.

 

 

Confira as taxas reduzidas do Sicoob ES:

Linha de Crédito

Taxa mínima até 31 de outubro (a.m)

Taxa promocional Crédito Agora (a.m) (vigente em novembro e dezembro)

Capital de Giro

1,35%

1,2%

Crédito consignado para servidores públicos

2,1%

1,6%

Crédito consignado para setor privado

3,15%

2%

Financiamento de veículos

1,5%

1,3%

Desconto de cheque e duplicata

1,35%

1,2%